Treinamento técnico em desenvolvimento back-end em empresa apoiada pela FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em desenvolvimento back-end em empresa apoiada pela FAPESP Vaga é para criação de aplicativo que faz a leitura de dados de coleiras eletrônicas. Os interessados devem se inscrever até 29 de maio (imagem: Pixabay)

Treinamento técnico em desenvolvimento back-end em empresa apoiada pela FAPESP

18 de maio de 2020

Agência FAPESP – O projeto “Mastiff – Uma coleira inteligente para monitoramento de sinais vitais e aplicações de maximização do conforto térmico em cães” oferece uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de maio de 2020.

O projeto é desenvolvido na empresa Ranieri Silvestre de Barros, em São Paulo, apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

A oportunidade se destina a desenvolvedor back-end para criação de aplicativo que faz a leitura de dados coletados pela coleira Mastiff para processar informações como temperatura, tempo de atividade e descanso, qualidade do sono, calorias queimadas e mobilidade.

As atividades previstas do bolsista são: desenvolvimento back-end do app para mobiles da Mastiff; criar algoritmos que relacionem e separem as informações coletadas pela coleira em dados específicos (processamento de dados); estabelecer protocolos de comunicação para compartilhamento de informações entre o app e a coleira; desenvolver banco de dados; e avaliar constantemente como o sistema se encaixa no funcionamento do dispositivo.

Os candidatos devem ter graduação em ciências da computação, engenharia de software ou campo equivalente.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Ranieri Silvestre de Barros (rani_sbarros@hotmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3629.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados