Treinamento técnico em Ciência da Computação com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista auxiliará pesquisadores na Climatempo no desenvolvimento de algoritmos de previsão para hidrovias. Inscrições até 27 de julho (foto: Matthew-WMF / Wikipedia)

Treinamento técnico em Ciência da Computação com bolsa da FAPESP

17 de julho de 2018

Agência FAPESP – A empresa Agência Brasileira de Meteorologia Climatempo dispõe de uma oportunidade de Treinamento Técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições termina em 27 de julho de 2018.

A bolsa está vinculada ao projeto Previsão Hidro-meteoceanográfica das vias fluviais e portos (PreHvia): Ferramenta de suporte ao planejamento e logística da navegação interior, desenvolvido pela Climatempo com apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, sob coordenação de Danielle Bressiani.

O bolsista auxiliará os pesquisadores do projeto no desenvolvimento de algoritmos de previsão para hidrovias, por meio do apoio na criação de ferramentas de captação, tratamento, análise e manutenção de dados de diferentes formatos e fontes (estações meteorológicas e reservatórios no Brasil, satélites e boias marítimas). As principais linguagens usadas durante o projeto serão Python, Postgree e GrADS.

Os interessados pela vaga devem enviar e-mail para danielle.bressiani@climatempo.com.br, com cópia para igor.santos@climatempo.com.br. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/2225.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados