Treinamento técnico em bioquímica na Unicamp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em bioquímica na Unicamp com bolsa da FAPESP Bolsistas realizarão experimentos rotineiros de um laboratório de bioquímica, como organização de vidraria, preparo de soluções e cultivo de bactérias e leveduras não patogênicas (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em bioquímica na Unicamp com bolsa da FAPESP

02 de abril de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas duas vagas de treinamento técnico nível dois (TT-2) e uma de nível três (TT-3) para o Projeto Temático “Chaperoma: estudo da relação entre a estrutura dos seus componentes e a manutenção da proteostase”, conduzido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp). As inscrições devem ser feitas até dia 14 de abril de 2019.

Os bolsistas realizarão experimentos rotineiros de um laboratório de bioquímica, que incluem: preparação e organização de vidraria e outros insumos; preparo de soluções; cultivo de bactérias e leveduras não patogênicas; preparo de experimentos de eletroforese, cromatografia e espectroscópicos.

Para as vagas de TT-2, os candidatos devem ser alunos do ensino médio técnico já formados ou cursando o último ano. Já para a vaga de TT-3, o candidato deve ter formação em química, biologia, bioquímica, farmácia, biotecnologia ou áreas correlatas.

As inscrições para as duas oportunidades devem ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Carlos Henrique Inacio Ramos (cramos@unicamp.br), anexando carta de interesse, histórico escolar do ensino superior (para a vaga de TT-3), histórico escolar do ensino médio técnico (para as vagas de TT-2), currículo atualizado e contato (nome, telefone e e-mail) de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2755 e www.fapesp.br/oportunidades/2753.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados