Temáticos têm normas revisadas | AGÊNCIA FAPESP

Entre as novidades estão a alteração da duração para até 60 meses e a possibilidade de solicitação de Bolsa de Doutorado Direto como item de orçamento

Temáticos têm normas revisadas

03 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – A FAPESP revisou as normas para Projetos Temáticos, modalidade de Auxílio oferecida pela Fundação que se destina a apoiar propostas de pesquisa com objetivos suficientemente ousados, que justifiquem a duração de até cinco anos e as condições especialmente favorecidas de apoio e financiamento, incluindo a possibilidade de concessão de solicitações complementares vinculadas ao projeto.

Entre as novidades nas normas estão:

    1) Alteração da duração de até 48 meses para até 60 meses;
    2) Possibilidade de solicitação de Bolsa de Doutorado Direto como item de orçamento;
    3) Inclusão de Roteiro para Formatação do Projeto de Pesquisa; e
    4) Inclusão de Modelo de Relatórios Científicos .
    5) Formalização do Compromisso Institucional declarado no formulário de submissão, visando a oferecer ao pesquisador a infraestrutura institucional necessária ao desenvolvimento da pesquisa.

A modalidade Auxílio a Pesquisa – Projeto Temático se distingue da Auxílio a Pesquisa – Regular pela natureza, ousadia e abrangência das atividades propostas, e pela experiência do pesquisador responsável na área em que se insere o projeto.

Em um Projeto Temático, em geral, envolve-se uma equipe de vários pesquisadores, muitas vezes de vários departamentos ou instituições, visando à obtenção de resultados científicos ou tecnológicos de elevado impacto para o avanço da fronteira do conhecimento.

Mais informações: www.fapesp.br/tematico
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados