Sugarcane Bioenergy for Sustainable Development | AGÊNCIA FAPESP

Sugarcane Bioenergy for Sustainable Development

14 de dezembro de 2018

Agência FAPESP – O livro Sugarcane Bioenergy for Sustainable Development (Routledge, 2018) será lançado no dia 14 de dezembro de 2018, na FAPESP, em São Paulo.

A obra é resultado do Projeto Contribuição de Produção de Bioenergia pela América Latina, Caribe e África (Lacaf), conduzido no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Unicamp.

Os 60 autores do livro apresentam estudos de caso detalhados de dois países, Colômbia e Moçambique, e abordam questões como o equilíbrio entre segurança alimentar e energética, políticas de desenvolvimento rural e territorial e modelos de viabilidade e produção para a expansão da bioenergia.

O evento de lançamento contará com quatro palestras e apresentação de depoimentos de autores no exterior por videoconferência.

“O Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e seu compromisso com a internacionalização da bioenergia”, com Gláucia Mendes Souza (da coordenação do Programa BIOEN-FAPESP), “Por que produzir mais bioenergia na América Latina e na África?”, com o professor Luiz Augusto Horta Nogueira (Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá), e “Como produzir mais bioenergia na América Latina e na África?”, com Manoel Regis Lima Verde Leal (Projeto Lacaf), serão os temas das palestras.

Para participar do evento de lançamento, os interessados deverão se inscrever pelo site da FAPESP. O evento ocorrerá das 9h30 às 11h30 na sede da FAPESP, na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: http://fapesp.br/12168.
 

Assuntos mais procurados