Submissões de Bolsas de Mestrado | AGÊNCIA FAPESP

CTA da FAPESP divulga nota sobre processo de solicitação de bolsas. Foram recebidas 1.790 solicitações eletrônicas, das quais 1.115 nos dois últimos dias (foto: Eduardo Cesar)

Submissões de Bolsas de Mestrado

09 de setembro de 2009

Agência FAPESP – O Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP divulgou nota sobre as submissões de solicitações de Bolsas de Mestrado.

A FAPESP recebeu até o dia 28 de agosto solicitações de bolsas em resposta ao edital anunciado em 8 de julho de 2009. A nota destaca que a Fundação anunciou amplamente o edital e emitiu diversos comunidados à comunidade de pesquisa paulista a respeito da importância de serem seguidos rigorosamente os prazos estabelecidos no edital e as instruções para a preparação da proposta.

Foram recebidas 1.790 solicitações eletrônicas, das quais 402 no penúltimo e 713 no último dia. Apesar desses volumes de usuários não ocorreu sobrecarga no sistema eletrônico para submissão.

No lançamento do edital e durante o período em que esteve aberto, a FAPESP divulgou as normas e os prazos, recomendando, por decisão do Conselho Técnico-Administrativo, que não se deixasse para os últimos dias a submissão, de tal modo que os proponentes pudessem ter tempo para corrigir erros na submissão caso isso fosse necessário.

“O respeito ao prazo para submissão anunciado no edital e às normas estabelecidas para as propostas é obrigatório para que a FAPESP cumpra a determinação constitucional que obriga o serviço público à impessoalidade, à publicidade e legalidade em suas ações”, destaca a nota.

“O processo de solicitações de Bolsas de Mestrado é um processo competitivo e, por isso, para a administração pública a regra impositiva é a observância das Normas divulgadas no Manual para Solicitação de Bolsas de Mestrado”, acrescenta.

Mais informações: www.fapesp.br/bolsas/ms.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados