Serrapilheira apoiará projetos de divulgação científica | AGÊNCIA FAPESP

Nova chamada busca projetos inovadores e multidisciplinares que promovam o pensamento científico

Serrapilheira apoiará projetos de divulgação científica

03 de maio de 2019

Agência FAPESP – O Instituto Serrapilheira lançou sua segunda chamada pública voltada à seleção de projetos de divulgação científica. Serão selecionadas 35 iniciativas para participar do Camp Serrapilheira, evento com workshops, palestras e debates sobre os desafios atuais da divulgação científica, que será realizado no segundo semestre, no Rio de Janeiro. As inscrições vão até 7 de junho.

As propostas podem ter vários formatos, como arte, ciência cidadã, educação, jornalismo impresso ou digital, mídias digitais, museus, eventos, programas, rádio e televisão. Buscam-se também projetos que não se enquadrem no sentido clássico de divulgação científica e que possuam âmbito multidisciplinar.

No Camp Serrapilheira, a ideia é reunir pessoas com interesse por novas formas de comunicar a ciência em um ambiente criativo e estimulante. No encontro de quatro dias, os divulgadores terão contato com referências internacionais na área, formarão redes de colaboração e concorrerão a recursos financeiros do Instituto para realizar projetos voltados à promoção do pensamento científico.

Após participar do Camp, os 35 selecionados serão convidados a elaborar e apresentar projetos de divulgação científica ao Serrapilheira. Na segunda etapa, até 14 iniciativas serão contempladas com um apoio de até R$ 100 mil, cada um, para investir na viabilização do projeto selecionado.

Mais informações: https://serrapilheira.org.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados