Rede Malária é anunciada | AGÊNCIA FAPESP

Rede Malária é anunciada

12 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou o lançamento da Rede de Pesquisa em Malária no país.

De acordo com informe veiculado pela instituição, o CNPq lançará edital, em cooperação com sete Fundações de Amparo à Pesquisa de diferentes estados, para estudos focalizados em malária – incluindo pesquisa aplicada nos aspectos clínicos da doença e a pesquisa básica, centrada no parasita da malária, no hospedeiro e no vetor de transmissão.

A previsão é que o lançamento do edital ocorra no mês de março, disponibilizando recursos de R$ 15 milhões.

Estima-se que de 300 milhões a 500 milhões de pessoas em todo o mundo estariam infectadas com málaria, com 1 milhão de mortos a cada ano.

Mais informações: www.cnpq.br

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados