Redação e pensamento científico | AGÊNCIA FAPESP

Livro Ciência, da filosofia à publicação, de Gilson Volpato, ganha 7ª edição revista e atualizada. Obra faz reflexões sobre a ciência na atualidade e as melhores formas de escrever um bom artigo

Redação e pensamento científico

07 de maio de 2019

Agência FAPESP – As bases teóricas e filosóficas de fazer ciência são abordadas na 7ª edição, revista e atualizada, do livro Ciência, da Filosofia à Publicação (Best Writing).

O autor é o biólogo Gilson Volpato,  especialista em redação científica e professor aposentado no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu.

Na primeira parte do livro, Volpato traça o panorama histórico dos pensadores que foram importantes para a formação do pensamento científico. Na segunda, ele analisa a ciência atual, as publicações científicas e as melhores maneiras de fazer a comunicação da pesquisa científica.

Além dos livros, Volpato comanda o site do Instituto GilsonVolpato de Educação Científica (IGVEC), onde existe um amplo conteúdo sobre redação científica. Acesse: www.igvec.com.

Ciência, da Filosofia à Publicação
Editora: Best Writing
Lançamento: 2019
Preço: R$ 89,00
Páginas: 312
Mais informações: www.bestwriting.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados