RCGI abre vaga de pós-doutorado em Reologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás é para o subprojeto "Estudo reológico de suspensões de microorganismos produtores de biopolímeros" (foto: RCGI)

RCGI abre vaga de pós-doutorado em Reologia com Bolsa da FAPESP

26 de junho de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) está com processo de seleção aberto para uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP em Reologia, ramo da ciência que estuda as deformações e escoamentos da matéria.A inscrição de interessados pode ser feita até 30 de junho de 2019.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell e sediado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista participará do subprojeto “Estudo reológico de suspensões de microrganismos produtores de biopolímeros”. O principal objetivo da pesquisa é estudar a reologia das suspensões complexas de microrganismos.

Entre as atividades previstas estão a análise detalhada da literatura sobre a utilização de matéria ativa para a produção de bioprodutos, a participação no processo de coleta e identificação dos microrganismos presentes nas amostras que produzem bioprodutos e realização de testes reológicos nas amostras, visando caracterizar as mesmas como um fluido complexo para melhorar a eficiência dos processos de absorção de metano.

O candidato deve ter experiência no processamento e caracterização de fluidos complexos eem métodos matemáticos e computacionais aplicados a reologia. Também é importante ter habilidade em diferentes técnicas de caracterização de materiais. Além disso, é desejável experiência prévia com análise e processamento de sinais.

Os interessados pela vaga devem se inscrever pelo site do RCGI (REF 19PDR099).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2797.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados