Projeto sobre propriedade intelectual na área agrícola oferece bolsa de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa vinculada ao PNPD e ao BIOEN é realizada no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp (Wikimedia)

Projeto sobre propriedade intelectual na área agrícola oferece bolsa de pós-doutorado

02 de abril de 2012

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa “Propriedade intelectual e a organização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação na agricultura”, realizado no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com uma bolsa de pós-doutoramento disponível.

O projeto está vinculado ao Temático “Desenho organizacional do programa BIOEN: propriedade intelectual, mecanismos de incentivo e avaliação e impactos”, financiado pela FAPESP. Também está inserido no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as funções, os mecanismos e as implicações da apropriação do conhecimento nas atividades agrícolas e examinar como vem se conformando o uso da propriedade intelectual na organização de arranjos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na agricultura.

A análise é feita por meio de estudos de caso de culturas como cana-de-açúcar, soja, flores, milho e algodão. A bolsa é por um período de dois anos e o valor é de R$ 3,3 mil mensais.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro ou possuir visto permanente no país, estar em dia com as obrigações eleitorais, possuir diploma de doutorado há no máximo cinco anos e currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto.

Também é exigida dedicação exclusiva às atividades de pesquisa e não pode possuir vínculo empregatício ou ser aposentado.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail dpct@ige.unicamp.br , aos cuidados de Adriana Teixeira. No assunto da mensagem deve ser colocado PNPD 2009.

Mais informações pelo site http://capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital_PNPD2009.pdf.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados