Projeto no IQ-USP oferece oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará de pesquisa em reparo de DNA. Candidatos devem ter experiência em bioquímica e biologia molecular (ilustração: Thomas Splettstoesser / Wikimedia)

Projeto no IQ-USP oferece oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP

04 de janeiro de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “DNA mitocondrial: mecanismos de manutenção de sua estabilidade e impacto em doenças” dispõe de uma vaga de pós-doutorado no Instituto de Química da USP, com Bolsa da FAPESP. As inscrições serão recebidas até 15 de janeiro de 2018.

A bolsa está vinculada ao desenvolvimento do projeto “Estudo do papel de TFAM na modulação da atividade de DNA polimerase gama por p53”, que tem como objetivo investigar os possíveis papéis das proteínas p53 e TFAM na modulação da atividade de mtBER em células humanas por meio de suas interações com pol gama.

Os candidatos devem ter experiência prévia em bioquímica e biologia molecular. Experiência em química de radicais e fotoquímica também será considerada. O bolsista selecionado deverá ser capaz de desenvolver pesquisas que envolvam técnicas de biologia molecular, purificação e caracterização de proteínas, HPLC/MS-MS, extração de RNA e DNA, PCR quantitativo, ensaios in vitro e cultura celular.

Quanto à formação, exige-se para a vaga candidatos com doutorado ou PhD em Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa, com um breve relato de sua experiência, e duas cartas de referência para a professora Nadja C. de Souza Pinto (nadja@iq.usp.br), coordenadora do projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1872.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados