Programa de ciências ambientais da UFSCar seleciona candidatos para mestrado e doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Programa de ciências ambientais da UFSCar seleciona candidatos para mestrado e doutorado São 24 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Sistemas Ecológicos e Geociências; Gestão de Paisagem; e Ambiente e Sociedade. Inscrições até 9 de outubro (imagem: Pixabay)

Programa de ciências ambientais da UFSCar seleciona candidatos para mestrado e doutorado

01 de outubro de 2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCam) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. O prazo de inscrição vai até 9 de outubro de 2019.

São oferecidas 12 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado, distribuídas nas três linhas de pesquisa do programa: Sistemas Ecológicos e Geociências; Gestão de Paisagem; e Ambiente e Sociedade.

O PPGCAm promove formação para as diferentes dimensões da sustentabilidade (ecológica, socioeconômica, cultural, institucional e territorial), desenvolvendo competências para a investigação de padrões ambientais emergentes e despertando habilidades para o direcionamento de ações ao desenvolvimento e à sustentabilidade dos sistemas naturais.

O processo seletivo para mestrado é composto por prova escrita de conhecimentos específicos e análise de currículo. Para o doutorado, são três fases: prova escrita de conhecimentos específicos, análise e arguição do anteprojeto de pesquisa e análise curricular.

As inscrições devem ser feitas pelas páginas do processo seletivo do mestrado e do doutorado. Por meio desses canais os candidatos deverão encaminhar formulário de inscrição preenchido, documento de identidade, comprovante de residência, diploma de graduação, histórico escolar do curso de graduação, curriculum vitae e comprovante do pagamento de inscrição no valor de R$ 100.

Os resultados serão divulgados no site da PPGCam, no dia 26 de novembro. As aulas começarão em março de 2020.

Mais informações: www.ppgcam.ufscar.br/processo-seletivo-1/processo-seletivo-1.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados