Prêmio von Martius de Sustentabilidade abre inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Com objetivo de valorizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentado, a 10ª edição premiará projetos de empresas, organizações não-governamentais e candidatos de todo o país

Prêmio von Martius de Sustentabilidade abre inscrições

18 de agosto de 2009

Agência FAPESP – O 10º Prêmio von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro.

Criado em 2000, o prêmio visa a valorizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentado em diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do país.

Podem concorrer projetos de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer ponto do território nacional, associados ou não à entidade promotora, com iniciativas e projetos de destaque em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

Os projetos serão avaliados por uma comissão constituída por empresários, lideranças sociais, especialistas em cultura e sociedade e jornalistas especializados nas áreas social, cultural e ambiental. Serão considerados especialmente projetos cujo significado coletivo e resultados contribuíram para o desenvolvimento sustentável, independentemente do porte, local de realização e dos recursos investidos.

Os melhores trabalhos em cada uma das três categorias receberão um troféu e um diploma. Os projetos premiados serão divulgados, de forma resumida, em português e alemão na revista Brasil-Alemanha, publicação oficial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

A entrega dos troféus ocorrerá no dia 24 de novembro de 2009, em São Paulo.

Mais informações: www.premiovonmartius.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados