Prêmio Saúde 2009 abre inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Prêmio Saúde 2009 abre inscrições

14 de agosto de 2009

Agência FAPESP – Com o objetivo de reconhecer, estimular e proporcionar visibilidade aos profissionais da área de saúde que contribuem para um país “mais saudável”, a revista Saúde! da Editora Abril lançou a 6º edição do Prêmio Saúde.

O prêmio está dividido em sete categorias: Saúde do Coração, Saúde Mental e Emocional, Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde e Prevenção e Saúde e Nutrição.

Podem se inscrever profissionais de saúde de todo o país, em equipes multidisciplinares ou com projetos individuais. Para preencher o formulário é necessário apenas um resumo do projeto, com nome completo e profissão de cada integrante da equipe, identificação da instituição na qual foi realizado o trabalho, além dos dados pessoais do responsável.

Os trabalhos serão avaliados por um júri de especialistas em cada categoria. A comissão julgadora apontará 21 finalistas, sendo três por categoria, que terão o resumo do trabalho, adaptado para a linguagem leiga, publicado na revista e também no site da premiação.

As iniciativas inscritas devem atender a pelo menos um dos critérios estabelecidos pela organização, como “Impacto” (reconhecimento por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região), “Educação para a saúde” (contribuição do estudo no âmbito educacional, principalmente para a população leiga), “Originalidade” (aplicação diferenciada dos recursos médicos existentes ou apresentação de resultados inéditos) e “Uso de tecnologia” (novas tecnologias na solução dos problemas de saúde brasileiros).

A última fase de votação será pela internet. A equipe da revista, jurados e leitores definirão os sete vencedores que serão anunciados durante a cerimônia de entrega, prevista para o mês de novembro. As inscrições vão até o dia 8 de setembro.

Mais informações: www.premiosaude.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados