Prêmio para estudantes de jornalismo | AGÊNCIA FAPESP

Melhor reportagem produzida por universitários será premiada com uma viagem à Inglaterra para participação em encontro. Inscrições até 30 de setembro

Prêmio para estudantes de jornalismo

27 de setembro de 2011

Agência FAPESP – O Instituto Vladimir Herzog está com inscrições abertas até 30 de setembro para o 3º Prêmio Jovem de Jornalismo Fernando Pacheco Jordão, destinado a estudantes de graduação.

O objetivo da competição é integrar os conhecimentos da área de comunicação, como suporte ao desenvolvimento de ações que estimulem a criatividade, posicionamento social, capacidade de argumentação, análise de dados, crítica de cenários sociais e domínio da linguagem e fazer jornalismo.

Para participar, os universitários devem elaborar um projeto de pauta, nos padrões determinados pelo regulamento, sobre o tema “Oito Objetivos do Milênio” e que compreenda os assuntos “Direito à Vida e/ou Direito à Justiça”.

Os projetos podem ser produzidos por grupos de até três alunos, com obrigatoriedade de um professor orientador da universidade.

As sugestões podem ser elaboradas para jornal, revista, rádio, web-rádio, webtv, internet e fotojornalismo.

Os dois melhores projetos serão apresentados ao público no dia 24 de outubro durante a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, no Teatro Tuca, em São Paulo.

Os selecionados terão a oportunidade de produzir a matéria, custeada pelo instituto, que será publicada por um ou mais veículos que apoiam a iniciativa.

A melhor reportagem será premiada com uma viagem do autor (ou autores) à Inglaterra, para participação no Encontro Mundial de Jovens Artistas 2012, em Nottingham.

Mais informações e inscrições: www.vladimirherzog.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados