1 Pós-doutorado em Sistemas de Gás com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Sistemas de Gás com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Sistemas de Gás com Bolsa da FAPESP RCGI/Poli-USP abriu três vagas: em Engenharia Térmica, em Engenharia Elétrica e em Produção de Hidrogênio. Inscrição até 31 de julho (foto: RCGI)

Pós-doutorado em Sistemas de Gás com Bolsa da FAPESP

24 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (RCGI), financiado pela FAPESP e BG/Shell, com sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP), oferece três oportunidades de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição até dia 31 de julho.

Uma das vagas é destinada à área de Engenharia Térmica, para o subprojeto intitulado “Sistema híbrido solar-gás para reforma de gás natural-vapor”. O objetivo é realizar estudos numéricos sobre a produção de gás de síntese usando energia solar em cavidades do corpo preto.

Outra vaga é na área de Engenharia Mecânica, para o subprojeto “Desenvolvimento de Sistemas Avançados de Gás”.

O candidato a essa vaga precisa ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: simulações computacionais; dinâmica dos fluidos; simulações de elementos finitos; otimização topológica; programação de computadores; combustão turbulenta; experiência com sistemas laser; fabricação aditiva, impressão 3D e prototipagem rápida.

A terceira vaga, em Produção de Hidrogênio, é para o subprojeto “Simulação numérica de uma planta de reforma com concentrador de energia solar”, que visa desenvolver um modelo numérico para simular um receptor-reator para a reforma a vapor de metano usando energia solar concentrada.

Todas as vagas terão como supervisor o professor Julio Romano Meneghini .

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI (em inglês).

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados