Pós-Doutorado em Neurologia na Unicamp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Neurologia na Unicamp com bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe do Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia, um dos CEPIDs da FAPESP. Inscrições até 15 de dezembro (imagem: www.humanconnectomeproject.org/Brainn)

Pós-Doutorado em Neurologia na Unicamp com bolsa da FAPESP

05 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – O Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Neurologia com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 15 de dezembro.

A Bolsa está vinculada ao Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, coordenado por Fernando Cendes.

O bolsista selecionado integrará o grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento e desenvolverá pesquisa com biomarcadores de neuroimagem estrutural e funcional, inflamação e genética no espectro da doença de Alzheimer (declínio cognitivo subjetivo, comprometimento cognitivo leve e demência em fase leve).

Será dada preferência a candidaturas de médicos (neurologistas ou psiquiatras) e biólogos com experiência no tema, mas outros profissionais serão analisados.

Os interessados devem enviar e-mail para mbalth@unicamp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1783/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados