1 Pós-doutorado em Nefrologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Nefrologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Nefrologia com Bolsa da FAPESP Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”. Inscrição até 30 de julho (foto: Unicamp)

Pós-doutorado em Nefrologia com Bolsa da FAPESP

20 de julho de 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma vaga de Pós-Doutorado vinculada ao Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”. As inscrições devem ser feitas até 30 de julho de 2017.

A bolsa tem como objetivo geral investigar a contribuição da AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da AMPK e in vitro (cultura de células renais: podócitos, mesangiais, tubulares e fibroblastos; retina: células gliais (Müller) e do epitélio pigmentado). A indução do DM em camundongos com deleção da AMPK permitirá investigar a contribuição dessa via para as lesões do rim e da retina. Ainda será testada a eficácia de fármacos na modulação da AMK e na prevenção e tratamento de diferentes nefropatias.

Os candidatos devem ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células e biologia molecular.

Interessados podem enviar currículos para o coordenador do projeto, o professor José B. Lopes de Faria ( lfpar.adm@gmail.com ou jblfaria@fcm.unicamp.br).

É necessário incluir no e-mail o curriculum vitae (ou link para o Lattes), carta indicando a razão do interesse e um breve relato de sua expertise. Solicita-se a indicação de duas referências com endereço eletrônico para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O bolsista selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados