1 Pós-doutorado em Morfologia e em Neurociências com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Morfologia e em Neurociências com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Morfologia e em Neurociências com Bolsa da FAPESP ICB-USP dispõe de duas vagas para o Projeto “A existência da neurogênese durante o período da lactação”. Inscrição até 4 de agosto (imagem: Stephen J Smith/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Morfologia e em Neurociências com Bolsa da FAPESP

31 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Ciência Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado em Morfologia e em Neurociências com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 4 de agosto de 2017.

As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático A existência da neurogênese durante o período da lactação que tem Jackson Cioni Bittencourt como pesquisador principal.

O projeto tratará do aparecimento de neurônios imunorreativos ao hormônio concentrador de melanina (MCH) exclusivamente no período da lactação.

O trabalho deverá utilizar metodologias de biologia molecular, implantação de minibombas osmóticas e análise de comportamento maternal. Também fará uso de coleta e análise de leite materno das ratas, perfusão e corte de cérebro dos mesmos animais, imuno-histoquímica e western-blotting.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado com metodologias de interesse e/ou conhecimento na área relacionada ao projeto pretendido. Devem também ter experiência prévia em Biologia Molecular e Bioquímica, conhecimento de manipulação de silenciamento de RNA e de vírus carreadores de siRNA, assim como de neurogênese. Também é desejável que os candidatos tenham capacidade de manipulação de animais de biotério (principalmente rato).

Os interessados devem enviar um e-mail para o professor Jackson C. Bittencourt ( jcbitten@icb.usp.br), junto com a seguinte documentação: Currículo Lattes atualizado; carta de interesse, explicitando os motivos para a sua inscrição para a posição; duas cartas de recomendação emitidas por profissionais de sua área de atuação; três últimos ou mais relevantes trabalhos publicados.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados