Pós-doutorado em Matemática Aplicada com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

CEPID CeMEAI tem duas vagas disponíveis para o projeto "Estrutura de dados eficiente para representação de triangulações". Inscrições vão até 10 de novembro (foto: CeMEAI)

Pós-doutorado em Matemática Aplicada com Bolsa da FAPESP

01 de novembro de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, dispõe de duas vagas de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP na área de Geometria Computacional. O prazo de inscrições termina no dia 10 de novembro de 2017.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP. Os bolsistas participarão do projeto “Estrutura de dados eficiente para representação de triangulações”, coordenado pelo professor Antonio Castelo Filho.

Segundo Castelo, a pesquisa visa estudar e aprimorar a representação topológica de triangulações por estruturas de dados eficientes. “Uma estrutura de interesse particular é a Graph-Encoded-Manifod (GEM), por sua simplicidade e generalidade para dimensões arbitrárias. Entretanto essa estrutura possui restrições relacionadas a certas propriedades de coloração de grafos”, disse. Os candidatos selecionados irão trabalhar com estruturas de dados para triangulações no intuito de contornar as restrições da estrutura GEM.

É necessário que o candidato tenha título de doutor em Matemática Aplicada, Ciência da Computação ou áreas afins, com bom conhecimento teórico, preferencialmente nas áreas de topologia, geometria computacional ou teoria de grafos. O candidato deve ter finalizado doutorado nos últimos cinco anos.

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail tendo no campo assunto “CEPID Postdoc” para o professor Castelo (castelo@icmc.usp.br) com cópia para isabela@icmc.usp.br, anexando carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendá-lo (não incluir cartas de recomendação) e currículo. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1778 e www.fapesp.br/oportunidades/1779.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados