1 Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades na Unicamp; prazo de inscrição encerra em 29 de novembro (foto: OCRC)

Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina com Bolsa da FAPESP

21 de novembro de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC, da sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina. O prazo de inscrição encerra em 29 de novembro.

O bolsista integrará a equipe do programa de investigação e estudos experimentais dos aspectos relacionados às Origens Desenvolvimentistas da Saúde e da Doença (Conceito DOHaD), especialmente focando fatores ambientais (nutricionais) que impactam no desenvolvimento da obesidade e resistência à insulina em miócitos, hepatócitos e principalmente na disfunção da tireoide e células beta-pancreáticas.

O contato para submissão das aplicações deve ser feito por e-mail, no endereço czoppi@unicamp.br.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1335.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

Assuntos mais procurados