1 Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto “Filmes nanoestruturados de materiais de interesse biológico” tem vaga no FCT-Unesp. Inscrição até dia 31 de julho (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com Bolsa da FAPESP

25 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Laboratório de Filmes Nanoestruturados e Espectroscopia do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma vaga de pós-doutorado vinculada ao Projeto Temático “Filmes nanoestruturados de materiais de interesse biológico”, com bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição acaba em 31 de julho de 2017.

O bolsista selecionado desenvolverá projeto na área de Espectroscopia Micro-Raman e Espalhamento Raman Amplificado em Superfície (SERS) e Sistemas Miméticos de Membrana Celular. O Projeto Temático tem como pesquisador responsável o professor Osvaldo Novais de Oliveira Jr..

O projeto de pesquisa inclui as seguintes atividades: síntese de nanopartículas metálicas aplicadas como "substrato SERS"; incorporação de tais nanopartículas em filmes de Langmuir, Langmuir-Blodgett (LB) e vesículas de fosfolipídios, aplicados como sistemas biomiméticos; investigação das interações entre os analitos de interesse e os sistemas biomiméticos utilizando as técnicas de micro-Raman e SERS; proposição de mecanismos moleculares envolvidos na interação sistemas biomiméticos/analitos; desenvolvimento de metodologia que permita investigar os sistemas biomiméticos de forma complementar, a partir das técnicas micro-Raman (SERS) e microscopia de fluorescência confocal.

É desejável que o candidato tenha formação e Doutorado em Física, Química ou áreas afins. Os interessados devem enviar uma mensagem para o endereço case@fct.unesp.br, anexando curriculum vitae com a lista de publicações e duas cartas de referência.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados