1 Pós-doutorado em Ecologia e Fenologia Remota com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Ecologia e Fenologia Remota com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Ecologia e Fenologia Remota com Bolsa da FAPESP  Projeto Temático “Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma” da Unesp tem vaga aberta até 23 de julho (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Ecologia e Fenologia Remota com Bolsa da FAPESP

18 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Laboratório de Fenologia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP vinculada ao Projeto Temático “Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma”. Inscrição até o dia 23 de julho de 2017.

O trabalho se concentrará em monitoramento fenológico com câmeras digitais, que serão instaladas em diferentes áreas de vegetação de Caatinga (florestas sazonais tropicais secas) definidas dentro do projeto. Além disso, será feita análise da dinâmica de mudança foliar das florestas sazonais tropicais secas a partir das fotos sequenciais tiradas da vegetação. O objetivo específico é entender as estratégias e os padrões de mudança foliar das espécies dessas vegetações e seus gatilhos e restrições ambientais.

O candidato deve ter PhD em Ecologia, Biologia Vegetal, Biologia da Conservação, Ciências da Terra, Sensoriamento Remoto ou áreas afins, obtido nos últimos sete anos, ter experiência em trabalho de campo e ter domínio em linguagem de programação, especialmente em R.

Conhecimentos prévios na área de análise de séries temporais, fenologia e experiência específica com fenologia remota utilizando câmeras digitais, bem como experiências em aprendizado de máquina para processamento e análise de imagens digitais, SIG, sensoriamento por drones, sensores hiperespectrais e Lidar, são desejáveis e serão considerados na seleção.

Interessados devem enviar para seleção, até o dia 23 de julho de 2017, carta de motivação/interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação, todos em formato PDF, à professora supervisora do projeto, Patrícia Morellato, nos endereços patricia.morellato@gmail.com ou pmorella@rc.unesp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados