Pós-doutorado em cidades inteligentes com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Estão abertas duas vagas para trabalhar em projeto em temas relacionados à internet do futuro e cidades inteligentes. Inscrições até dia 25 de outubro (Calvin Teo/Wikimedia)

Pós-doutorado em cidades inteligentes com Bolsa da FAPESP

16 de outubro de 2017

Agência FAPESP – O Projeto InterSCity, dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), busca pós-doutorandos para realizar pesquisa científica avançada em temas relacionados à internet do futuro e cidades inteligentes. Estão disponíveis duas vagas, com Bolsa da FAPESP, e o prazo de inscrição termina no dia 25 de outubro de 2017.

Os participantes do Projeto InterSCity trabalharão nas universidades ligadas ao INCT da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes no Estado de São Paulo (USP, Unicamp, Universidade Federal de São Paulo ou Universidade Federal do ABC).

As duas vagas em específico são voltadas para bolsistas pela USP, que farão parte da equipe no Instituto de Matemática e Estatística, no Projeto Temático “INCT 2014: da internet do futuro”, coordenado pelo professor Fabio Kon.

As áreas de interesse incluem: “Aprendizado de Máquina e IA”; “Segurança e Privacidade para IoT e Cidades Inteligentes”; “Modelagem, Análise e Visualização de Big Data”; “Redes, 5G e Fog”; “Simulação de Cidades Inteligentes”; “Engenharia de Software”; “Plataformas escaláveis de Middleware para Cidades Inteligentes e IoT”; “Segurança e execução segura de código em dispositivos e sistemas de IoT”; “Computação paralela e gerenciamento de recursos para ambientes de IoT, Nuvem e Fog”.

Os interessados devem preencher formulário e enviar um breve currículo e uma declaração de interesses de pesquisa por e-mail, para jobs@interscity.org.

Mais informações sobre as oportunidades estão em www.fapesp.br/oportunidades/1767.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados