1 Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsas da FAPESP Instituto Butantan oferece duas oportunidades em análise de genomas e transcriptomas e em estudos dos mecanismos de envenenamento; prazo de inscrição encerra em 5 de maio (foto: Instituto Butantan)

Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsas da FAPESP

28 de abril de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, que tem sede no Instituto Butantan, oferece duas oportunidade de Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsa da Fundação. O prazo de inscrição encerra em 5 de maio.

A primeira bolsa está disponível no laboratório de Inácio Junqueira de Azevedo, no Instituto Butantan.

O bolsista deverá atuar na análise de dados gerados a partir de genomas e transcriptomas de serpentes brasileiras, visando otimizar as versões disponíveis, refinar as anotações, realizar comparações entre espécies e interpretar elementos-chave do genoma.

Terá contato com a parte wet-lab do projeto, guiando eventuais experimentos de ressequenciamento, mas sua atuação terá foco no dry-lab e na revisão bibliográfica, necessárias para o entendimento da evolução e diversificação do veneno ofídico e também para biologia geral das serpentes.

Os candidatos para essa vaga devem ter título de doutor em área correlata ao projeto (pré-requisito); comprovada experiência em projetos envolvendo genômica (pré-requisito); domínio do uso de ferramentas bioinformáticas para análise de dados genômicos, preferencialmente montadores e alinhadores de genomas (pré-requisito); capacidade de programar e desenvolver ferramentas bioinformáticas (desejável); e conhecimentos acerca de venenos e toxinas animais e/ou evolução de famílias gênicas (desejável).

A segunda bolsa está disponível no laboratório de Denise Tambourgi, no Instituto Butantan, para o estudo dos mecanismos envolvidos nos envenenamentos por animais venenosos.

Os candidatos devem ter o título de doutor na área de Bioquímica e familiaridade com técnicas envolvidas nos estudos de interactoma de receptores e proteômica, bem como em interações biomoleculares, usando ressonância plasmônica.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, preferencialmente no formato Lattes, carta de interesse e apresentação e carta de recomendação para o endereço cetics.gestao@butantan.gov.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1543/.

Os selecionados para as duas oportunidades receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Assuntos mais procurados