Pós-graduação em políticas públicas e boa governança na Alemanha | AGÊNCIA FAPESP

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece bolsas para cursos em instituições como Hertie School of Governance, em Berlim, e Universität Potsdam (Hertie School)

Pós-graduação em políticas públicas e boa governança na Alemanha

25 de abril de 2013

Agência FAPESP – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) recebe até o dia 31 de julho de 2013 candidaturas a bolsas de pós-graduação para cursos de "Master in Public Policy and Good Governance" (PPGG).

O programa está aberto a jovens profissionais formados em ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia ou áreas afins, com alguma experiência e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança.

É indispensável a comprovação de bons conhecimentos de inglês. Os cursos contemplados com bolsas são oferecidos pelas seguintes instituições: Hertie School of Governance, em Berlim; Universität Duisburg-Essen; Willy Brandt School of Public Policy na University of Erfurt; Leuphana Universität Lüneburg; Hochschule Osnabrück; Universität Passau; e Universität Potsdam.

“Observamos nos últimos anos que o interesse de mais da metade dos candidatos se concentrou na Hertie School em Berlim, tornando as chances de ser selecionado ainda mais difíceis. Recomendamos, portanto, que o candidato examine cuidadosamente a oferta de cada uma das oito universidades, cujos cursos são igualmente de excelência”, disse Ursula Dannemann, responsável pelo programa no Brasil.

O roteiro do PPGG, informações sobre os cursos oferecidos e a lista dos documentos exigidos para submeter a candidatura estão disponíveis no site do DAAD, em www.daad.org.br/pt/18313/index.html
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados