Pós-graduação em Engenharia Civil da Unicamp recebe inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Pós-graduação em Engenharia Civil da Unicamp recebe inscrições Cursos de mestrado e doutorado oferecem vagas em cinco áreas de concentração: Construção, Estruturas e Geotécnica, Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais, Saneamento e Ambiente e Transportes (foto: Pixabay)

Pós-graduação em Engenharia Civil da Unicamp recebe inscrições

10 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 19 de setembro de 2019 para os cursos de mestrado e doutorado.

O objetivo principal é a formação de profissionais qualificados por meio da capacitação em disciplinas e do efetivo desenvolvimento de pesquisas que representem avanço do conhecimento científico e tecnológico.

Os candidatos ao mestrado precisam ser portador de diploma de nível superior e os candidatos ao doutorado precisam ter diploma de mestrado.

São oferecidas vagas em cinco áreas de concentração: “Construção”, “Estruturas e Geotécnica”, “Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais”, “Saneamento e Ambiente” e “Transportes”.

O candidato deve realizar a inscrição on-line pelo site da Unicamp. Posteriormente, deverá enviar a documentação solicitada via correio por Sedex ou entregar pessoalmente para a Secretaria de Pós-Graduação da FEC-Unicamp, na rua Saturnino de Brito, 224, Cidade Universitária, Campinas, SP, CEP 13083-889.

A lista inclui formulário da inscrição on-line preenchida, foto 3x4, comprovante de proficiência, curriculum vitae e as seguintes cópias: documento de identificação pessoal, frente e verso do diploma de graduação ou certificado de conclusão de graduação, histórico escolar de graduação, frente e verso do diploma de mestrado ou certificado de possível conclusão de mestrado (para os candidatos ao doutorado), frente e verso do histórico escolar do mestrado (para os candidatos ao doutorado), e mais duas cartas de apresentação de profissional do meio acadêmico (professor ou orientador) que tenha acompanhado a vida acadêmica e/ou profissional do candidato.

Para o processo seletivo, serão cobrados exame de proficiência em língua inglesa e prova de conhecimentos específicos, que serão realizados no dia 24 de outubro. Depois, os candidatos terão reunião com os docentes da área de concentração escolhida.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de novembro, pelo site da FEC-Unicamp.

Mais informações: www.fec.unicamp.br/pos/ppgec/processo-seletivo/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados