Pós-doutorados em Ciências Sociais com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Estudos da Metrópole oferece oportunidades para pesquisas em diversas áreas(foto:Léo Ramos/Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorados em Ciências Sociais com bolsa da FAPESP

23 de setembro de 2014

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem oportunidades de bolsa de pós-doutorado para pesquisa nas áreas de Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Demografia, Geografia e Planejamento Urbano e Regional.

O CEM é constituído por demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos e antropólogos e tem foco na realização de pesquisas sobre atividades econômicas e mercado de trabalho, sociabilidade dos cidadãos e o Estado e suas políticas.

A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro, os interessados deverão encaminhar, até 30 de outubro, currículo, projeto de pesquisa e a documentação solicitada para o e-mail centrodametropole@usp.br, com o título "Bolsa-PD CEPID-CEM”.

Serão avaliados o currículo, as publicações, o perfil e a trajetória do candidato, assim como a qualidade científica da proposta e sua aderência às linhas de pesquisa do CEM. Os selecionados para a segunda fase serão contatados por e-mail até 21 de novembro. As entrevistas serão realizadas pessoalmente ou via Skype no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia seguinte.

Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades, nos links relacionados a cada área.

Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de cobrir despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados