Pós-doutorado no Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental com Bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

São várias posições em Física Teórica e uma para pesquisa em Teoria de Cordas (Wikimedia)

Pós-doutorado no Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental com Bolsas da FAPESP

23 de novembro de 2012

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) anuncia a abertura de várias posições de pós-doutorado em Física Teórica, com Bolsa da FAPESP, para início em 2013.

O ICTP-SAIFR foi criado recentemente em uma colaboração entre o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e apoio da FAPESP. Está localizado no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo.

De acordo com o coordenador do ICTP-SAIFR, professor Nathan Berkovits, o instituto terá um numero grande de pós-doutores e visitantes e cinco pesquisadores permanentes serão contratados no futuro próximo.

O Projeto Temático Pesquisa e Ensino em Teoria de Cordas também tem uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP. O pós-doutorando fará pesquisa no Grupo de Teoria de Cordas de Berkovits no IFT e ICTP-SAIFR.

Os formulários para aplicações estão no site: www.ictp-saifr.org.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados