Pós-doutorado em topologia algébrica na USP de São Carlos | AGÊNCIA FAPESP

Candidato selecionado trabalhará em projeto de pesquisa sobre teoria de homotopia e de raízes e mergulhos de variedades (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em topologia algébrica na USP de São Carlos

06 de abril de 2020

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Topologia algébrica, geométrica e diferencial”, desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina no dia 20 de abril de 2020.

Coordenado pelo professor Daciberg Lima Gonçalves, o projeto consiste em desenvolver pesquisa em seis subáreas de Topologia/Geometria: Ponto fixo e coincidência; Bordismo equivariante e Cohomologia de grupos; Topologia das variedades; Bordismo e Teoria de homotopia; Grupos de trança; e Análise topológica de dados.

O bolsista trabalhará em projeto de pesquisa relacionado à teoria de homotopia e de raízes e/ou mergulhos de variedades, explorando o uso de “operads” em questões relacionadas a esses temas, desenvolvido no Departamento de Matemática e de Computação da Universidade de São Paulo, em São Carlos, e coordenado pelo professor Oziride Manzoli Neto.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para daniel@dm.ufscar.br. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3558.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados