Pós-doutorado em terapia celular | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em terapia celular Três vagas disponíveis em Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão financiado pela FAPESP e instalado na USP de Ribeirão Preto. O projeto é relacionado às células CAR-T para tratamento de doenças oncológicas (foto: CTC)

Pós-doutorado em terapia celular

04 de março de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC) dispõe de três vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições serão recebidas até 15 de março de 2020. Com sede no Hemocentro de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), o CTC é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. 

Os pós-doutorandos participarão de projetos relacionados à geração e caracterização de células CAR-T para tratamento de doenças oncológicas como leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e tumores sólidos e em estudos sobre novos alvos e estratégias para melhorar a eficácia terapêutica das células CAR-T.

Os candidatos escolhidos também participarão do desenvolvimento de projetos para a manipulação e expansão de células-tronco hematopoiéticas derivadas de indivíduos com síndromes de falência medular em contextos pré-clínicos e clínicos.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para fernanda.udinal@hemocentro.fmrp.usp.br. Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3460.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados