Pós-doutorado em simulações numéricas com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em simulações numéricas com bolsa da FAPESP Projeto realizado na Escola de Engenharia de São Carlos da USP desenvolve simulações para modelagem de processos hidrodinâmicos e de transferência de calor

Pós-doutorado em simulações numéricas com bolsa da FAPESP

23 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Projeto Temático Processos de transferência de calor com mudança de fase de elevado desempenho aplicados ao aproveitamento de energia solar está disponível na Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

O projeto é coordenado pelo professor Gherhardt Ribatski. O prazo de inscrição termina em 30 de novembro de 2018.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento, a implementação computacional e a avaliação de técnicas de simulação numéricas com o método Lattice Boltzmann (LB) para modelagem dos processos hidrodinâmicos e de transferência de calor que ocorrem em escoamentos líquidos e gás-líquido com e sem mudança de fase em microcanais de trocadores de calor de alto desempenho.

É recomendável que o candidato tenha conhecimentos na simulação de fenômenos de transporte com e sem mudança de fase, habilidades de programação computacional (C, C++, CUDA, Matlab) e experiência no uso de métodos numéricos que permitam desenvolver ferramentas computacionais utilizando arquiteturas de memória compartilhada (GPU-CPU multicores). Conhecimentos teóricos sobre teoria cinética dos gases e modelagem de escoamentos multifásicos são desejáveis.

Os interessados devem enviar e-mail para lubencg@sc.usp.br com uma carta de apresentação com justificativa de interesse e experiência nos tópicos propostos, curriculum vitae acadêmico atualizado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2396.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados