Pós-Doutorado em Saúde Pública na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista atuará junto ao projeto "Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas". Inscrições vão até 10/03 (imagem: Wikimedia)

Pós-Doutorado em Saúde Pública na USP com Bolsa da FAPESP

02 de março de 2016

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível junto ao Projeto Temático Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas (MODAU). As inscrições vão até o dia 10 de março.

O projeto visa utilizar exames de imagem e autópsia para explorar dois grandes temas: o conceito de autópsia minimamente invasiva como uma alternativa para aumentar o número de autópsias, entender processos de doenças e avaliar diagnósticos clínicos e tratamentos; e o papel da autópsia como ferramenta de investigação dos efeitos do ambiente urbano na determinação de doenças humanas.

O candidato selecionado desenvolverá suas atividades no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), sob a supervisão do professor Julio da Motta Singer.

O trabalho envolverá investigação da variabilidade temporal e espacial dos poluentes regularmente medidos na Região Metropolitana de São Paulo para relacioná-la com as fontes de poluição e os parâmetros meteorológicos. Como resultados serão construídos mapas de variabilidade de concentração que poderão ser relacionados com impactos à saúde medidos por meio dos dados de autópsia.

Para candidatar-se, é preciso ter doutorado em área relacionada às Ciências Atmosféricas e experiência em análise estatística de dados de poluição do ar. Exige-se dedicação integral às atividades do projeto e fluência em português e inglês.

Os interessados devem encaminhar duas cartas de recomendação, uma carta de interesse e currículo, incluindo detalhes de pesquisas já realizadas, em um único arquivo PDF, para jmsinger@ime.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1032.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados