Pós-doutorado em saúde do trabalhador na Faculdade de Saúde Pública da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em saúde do trabalhador na Faculdade de Saúde Pública da USP Bolsista participará de projeto que estuda a atividade de prevenção de riscos profissionais em empresas públicas e privadas do Estado de São Paulo (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em saúde do trabalhador na Faculdade de Saúde Pública da USP

27 de março de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Inovação e transformação da atividade de prevenção de riscos profissionais - ITAPAR” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra no dia 7 de abril de 2020.

Conduzido na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), o projeto integra pesquisa colaborativa entre Brasil e França, que tem como meta a inovação e o desenvolvimento da atividade de prevenção de riscos profissionais em empresas públicas e privadas do Estado de São Paulo.

As atividades do bolsista envolvem metodologias de intervenção formativa como o Laboratório de Mudança, associado à Análise Ergonômica do Trabalho e à Análise Coletiva do Trabalho (ACT).

As principais tarefas serão supervisionar e apoiar três intervenções formativas, participar em seminários para discutir as metodologias aplicadas no Brasil e na França, coordenar o planejamento e a execução de disciplinas e cursos de formação sobre a metodologia, além de auxiliar na orientação e supervisão de estudantes de iniciação científica, técnicos, mestrandos e doutorandos no uso da metodologia.

Os candidatos devem ter doutorado em linhas de pesquisa em Saúde do Trabalhador e Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Ergonomia da Atividade. Eles também deverão ter experiência no apoio e condução de intervenções formativas para o desenvolvimento do trabalho.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela (ravilela@usp.br), contendo carta de interesse e o currículo em anexo.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3541.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados