Pós-doutorado em Química Orgânica Marinha na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

 Pós-doutorado em Química Orgânica Marinha na USP com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe de projeto de pesquisa sobre Mudbelts do Sul e Sudeste do Brasil no Instituto Oceanográfico. Inscrições até 15 de setembro (figura: Instituto Oceanográfico)

Pós-doutorado em Química Orgânica Marinha na USP com Bolsa da FAPESP

05 de setembro de 2017

Agência FAPESP – O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Orgânica Marinha com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição até dia 15 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático Mudbelts do Sul e Sudeste do Brasil: Implicações sobre as influências antrópicas no ambiente marinho”, no Instituto Oceanográfico (IO) da USP.

O objetivo principal do projeto é avaliar o potencial de acumulação de materiais antropogênicos na plataforma continental sul brasileira, por meio do estudo de compostos orgânicos e metais depositados nas feições de mudbelts do Sul do Brasil.

Os candidatos devem ter formação em Oceanografia e experiência em coletas a bordo de navios oceanográficos, análise e interpretação de hidrocarbonetos aromáticos de origem natural e antrópica em amostras de sedimento marinho, utilização de cromatografia gasosa com detector de ionização de chama, cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas e espectrometria de massas triplo quadrupolo. Devem ter experiência também em geocronologia e análises de razões isotópicas moleculares.

Os interessados deverão enviar um resumo de suas habilidades dentro das especificações requeridas e seu currículo atualizado em formato pdf para a pesquisadora responsável pelo projeto, Márcia Caruso Bícego, no endereço marciabicego@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1699/.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados