Pós-doutorado em Química na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará do Projeto Temático “Espectroscopia Vibracional com Resolução Espacial”. Interessados podem se inscrever até 10 de junho (foto: Pedro Bolle / USP Imagens)

Pós-doutorado em Química na USP com Bolsa da FAPESP

29 de maio de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático Espectroscopia Vibracional com Resolução Espacial, apoiado pela FAPESP, procura candidatos a uma bolsa de pós-doutorado para desenvolver projeto no Instituto de Química da USP. O prazo de inscrição termina em 10 de junho de 2018.

O projeto envolve diversas linhas de pesquisas que têm em comum a necessidade da resolução espectral e da resolução espacial. Linhas de pesquisas em espectroscopia Raman intensificada pela superfície (SERS, na sigla em inglês) serão desenvolvidas seja sob o ponto de vista da investigação dos fundamentos do fenômeno de intensificação de sinal como também das suas diversas aplicações. 

Os candidatos precisam ter experiência nas áreas de catálise, nanocatálise, utilização de nanoestruturas como substratos para detecção SERS, combinação de estudos SERS e catalíticos, síntese de nanoestruturas por métodos químicos e caracterização por técnicas físicas (MET, MEV e outros).

Os candidatos interessados devem enviar, em formato PDF, carta de interesse, resumo da tese de doutorado e curriculum vitae para o professor Mauro Carlos da Costa Ribeiro (mccribeir@iq.usp.br), coordenador do projeto, e para professora Paola Corio (paola@iq.usp.br).

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/2128.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$â?¯7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados