Pós-doutorado em pesquisa operacional com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em pesquisa operacional com bolsa da FAPESP O candidato selecionado participará, na USP de São Carlos, de grupo que estuda problemas matemáticos e computacionais relacionados ao corte de peças na indústria (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em pesquisa operacional com bolsa da FAPESP

08 de abril de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta pelo projeto intitulado “Incerteza em problemas de corte e empacotamento: planejamento robusto e replanejamento otimizado na produção e nos transportes”. O prazo de inscrição se encerra em 20 de abril de 2019.

O pós-doutorando participará do Grupo de Nesting do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos da Universidade de São Paulo (ICMC-USP). O objetivo é estudar problemas de corte e empacotamento com peças irregulares.

Novas abordagens de solução para os problemas devem ser desenvolvidas. Especificamente, serão desenvolvidos modelos matemáticos, mateurísticas e heurísticas para as versões estudadas do problema. Indústrias são o principal cenário de aplicação.

O candidato deve ter finalizado o doutorado nos últimos cinco anos. A vaga também exige: conhecimento em pesquisa operacional (programação matemática), em especial, em problemas de corte e empacotamento com duas e três dimensões; conhecimento suficiente de orientação a objetos para desenvolver os projetos em linguagem de programação C++; e proficiência em inglês, inclusive em escrita científica.

Os interessados devem enviar um e-mail com o assunto “Pós-doutorado – Pesquisa Operacional” para a coordenadora do projeto, a professora Franklina Toledo (fran@icmc.usp.br), com cópia para isabela@icmc.usp.br, anexando curriculum vitae, carta descrevendo o interesse pelo projeto e e-mail de duas pessoas para recomendação do candidato. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2785.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados