Pós-doutorado em pesquisa em epilepsia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto Temático na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pós-doutoramento de dois anos com Bolsa da FAPESP no valor de R$ 5.578,80

Pós-doutorado em pesquisa em epilepsia com Bolsa da FAPESP

25 de junho de 2012

Agência FAPESP – O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, pelo período de dois anos, na área de Neurociência Molecular com foco no estudo da epilepsia de lobo temporal mesial.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Investigação multimodal da epileptogênese com ênfase na incorporação de novos modelos e novas ferramentas”, apoiado pela FAPESP.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado e experiência comprovada nas áreas de neurociências/neurofisiologia, manipulação de animais (incluindo a realização de cirurgia esteriotáxica e a análise de comportamento), além de ótimo conhecimento de técnicas básicas de biologia molecular. Devem também apresentar pelos menos três publicações científicas em revistas de circulação internacional.

As inscrições serão recebidas até o dia 2 de julho de 2012 pela coordenadora do projeto, professora Iscia Lopes Cendes, pelo e-mail: icendes@unicamp.br. É necessário que o candidato encaminhe curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados