Pós-doutorado em pesquisa de coração artificial com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Selecionado participará por dois anos de Projeto Temático no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (foto: Wikimedia)

Pós-doutorado em pesquisa de coração artificial com Bolsa da FAPESP

20 de março de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desenvolvimento e Análise de uma Bomba de Sangue Centrífuga Implantável Ápico Aórtica”, coordenado pelo professor José Roberto Cardoso, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 21 de março de 2018.

O candidato desenvolverá projetos e estudos relacionados a um novo modelo de bomba de sangue centrífuga implantável. A pesquisa será conduzida nos laboratórios de Bioengenharia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e tem duração de dois anos. Serão realizados estudos in vitro e in vivo com os protótipos desenvolvidos.

Os desafios a serem superados para atingir os objetivos incluem aplicação de métodos de engenharia avançados para construção de dispositivos de alto rendimento e sistemas de avaliação, dos pontos de vista clínico, experimental e tecnológico.

As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para aandrade@fajbio.com.br.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1953.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados