Pós-doutorado em parasitologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto selecionado em chamada com a Sabesp e conduzido na Faculdade de Saúde Pública da USP oferece oportunidade (Wikipedia)

Pós-doutorado em parasitologia com Bolsa da FAPESP

25 de maio de 2012

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa "Modelo de estudo para avaliar o impacto de patógenos entéricos em mananciais de abastecimento público", selecionado em chamada FAPESP-Sabesp, dispõe de oportunidade de pós-doutoramento.

Os objetivos do projeto a que se refere o pós-doutoramento são: padronizar a detecção e enumeração de oocistos de Cryptosporidium e os cistos de Giardia, genótipos responsáveis pela produção de doença em humanos, utilizando a técnica de PCR (reação em cadeia da polimerase) em tempo real; e padronizar a técnica de PCR em tempo real para contagem e determinação da viabilidade de ovos de Ascaris presentes em amostras de água e de esgoto.

Os candidatos devem ter experiência comprovada em técnicas de biologia molecular, como diferentes métodos de extração de DNA e RNA; PCR e PCR em tempo real, clonagem, sequenciamento e bioinformática. É desejável conhecimento de parasitologia.

A bolsa tem duração de até 24 meses. O projeto é conduzido no Laboratório de Saúde Pública do Departamento de Prática de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão da professora Maria Helena Matté.

O projeto tem como instituições parceiras a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Candidatos devem enviar para mhmatte@usp.br até 30 de junho os seguintes documentos: a) carta de interesse; b) curriculum vitae incluindo lista de publicações; c) cartas de recomendação de dois profissionais com referência sobre o candidato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados