Pós-Doutorado em Otimização de Layouts Gráficos com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Otimização de Layouts Gráficos com Bolsa da FAPESP Inscrições para vaga no Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria, na USP São Carlos, vão até 31 de março (imagem: Bauhaus-Signet/Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Otimização de Layouts Gráficos com Bolsa da FAPESP

24 de março de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma bolsa de Pós-Doutorado na área de Otimização de Layouts Gráficos.

O CeMEAI está sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus São Carlos, e receberá inscrições até o dia 31 de março.

O bolsista selecionado atuará junto ao projeto “Otimização de layouts gráficos para visualização de dados”, sob a supervisão de Franklina Maria Bragion de Toledo.

Para concorrer à vaga, é necessário ter doutorado em Matemática Aplicada, Ciência da Computação ou áreas relacionadas, além de experiência em otimização, preferencialmente em problemas de corte e empacotamento bidimensional.

Os interessados devem enviar um e-mail intitulado “CEPID Postdoc – Optimization” para a Professora Bragion de Toledo (fran@icmc.usp.br), com cópia para isabela@icmc.usp.br, anexando currículo e uma carta de apresentação com nomes e contatos de dois profissionais que possam fornecer referências (não incluir cartas de recomendação). Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

A bolsa tem vigência de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1046.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais, segundo os novos valores de bolsas aprovados para vigorar a partir de 1º de abril, e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados