Pós-doutorado em Nutrição e câncer com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Duas vagas na Unicamp em projeto que estuda os efeitos metabólicos e moleculares do desenvolvimento do estado caquético em função do crescimento tumoral (imagem: Wikimedia)

Pós-doutorado em Nutrição e câncer com bolsas da FAPESP

10 de maio de 2019

Agência FAPESP – Duas vagas de pós-doutorado com bolsas da FAPESP estão disponíveis no Projeto Temático “Nutrição e câncer: estudo dos aspectos moleculares, proteômicos e metabolômicos em modelo experimental de caquexia”, que é coordenado pela professora Maria Cristina Cintra Gomes Marcondes. O prazo de inscrição termina em 30 de maio de 2019.

O projeto é realizado no Laboratório de Nutrição e Câncer do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O laboratório tem como objetivo principal a elucidação dos efeitos metabólicos e moleculares do desenvolvimento do estado caquético em função do crescimento tumoral.

Os candidatos aprovados estarão engajados em subáreas do projeto, como no desenvolvimento e estudo dos mecanismos bioquímicos, moleculares e ômicos envolvidos no metabolismo proteico, de carboidratos e de lipídeos, utilizando as ferramentas atuais de biologia molecular, metabolômica e proteômica.

Um dos aprovados vai trabalhar com o tema “Efeitos da suplementação nutricional materna na modulação dos efeitos do câncer na prole adulta” e o outro, com o tema “Efeitos da suplementação nutricional e caquexia cardíaca em modelo experimental de ratos”.

As atividades de pós-doutorado devem ser iniciadas em 1º de julho de 2019. Os candidatos devem enviar currículo da plataforma Lattes (devidamente documentado/comprovado); carta de intenção à candidatura e experiência na área referente ao tema do projeto de pesquisa, destacando qualificações e habilidades principais; duas cartas de recomendação de docentes da área com os quais já trabalharam.

Enviar documentação (por e-mail e em papel por correio) aos cuidados da professora Maria Cristina Cintra Gomes Marcondes, cintgoma@unicamp.br, no endereço rua Monteiro Lobato, 255, Campinas, São Paulo, CEP 13083-862. Será considerada a data da postagem.

A bolsa compreende dedicação exclusiva, em tempo integral, ao projeto de pesquisa. O candidato deverá demonstrar e comprovar experiência na manipulação de animais (ratos e camundongos), em cultura de células; no conhecimento e prática em técnicas bioquímicas, moleculares, metabolômica, proteômica e genômica.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2835.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados