Pós-doutorado em neurociências e neurofarmacologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em neurociências e neurofarmacologia com bolsa da FAPESP Vaga é oferecida em projeto do Instituto de Ciências Biomédicas da USP que estuda sinalização e metabolismo energético no sistema nervoso central (imagem: Freepik)

Pós-doutorado em neurociências e neurofarmacologia com bolsa da FAPESP

23 de abril de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta pelo Projeto Temático "Envelhecimento e neuroproteção: ações da proteína Klotho no metabolismo energético, sinalização da Na,K-ATPase e respostas adaptativas no sistema nervoso central". O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de abril de 2019.

Como parte de suas atividades, o bolsista realizará um projeto envolvendo a análise de efeitos adaptativos induzidos pela proteína Klotho no sistema nervoso central. Os trabalhos serão desenvolvidos em parte no Laboratório de Neurobiologia Molecular e Funcional e parte no Laboratório de Neurofarmacologia Molecular, ambos no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), e em parte no exterior em laboratórios de colaboradores associados ao projeto temático.

Os candidatos devem ter experiência e publicações nas seguintes abordagens metodológicas: eletrofisiologia; cultura de células; estudos comportamentais para avaliação de memória, cognição, ansiedade, locomoção; experimentos em animais envolvendo administração intracerebral da proteína e de outras substâncias agonistas e antagonistas de receptores ou inibidores de proteínas; e métodos bioquímicos de biologia molecular, como determinação de atividade enzimática, western blotting, RT-PCR em tempo real, EMSA (mobilidade eletroforética em gel poliacrilamida, na sigla em inglês) para as proteínas NF-kB, CREB, FOXO.

Exige-se título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, preferencialmente na área de neurofarmacologia ou neurociências. As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Elisa Mitiko Kawamoto Iwashe (elisamk@usp.br), ou para criscavone@usp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2813.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados