Pós-doutorado em Neurociências com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto sobre doenças neurovegetativas conduzido no Instituto de Biociências da USP busca pesquisador (imagem: Geralt / Pixabay)

Pós-doutorado em Neurociências com bolsa da FAPESP

07 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado para pesquisador, com bolsa da FAPESP, está disponível para o projeto “Papel dos mecanismos de controle de qualidade na perda da proteostase em doenças neurodegenerativas dependentes da idade”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de janeiro de 2019.

O trabalho utilizará uma combinação de abordagens incluindo: cultura de células (primária, fibroblastos e células-tronco), análise in vivo, clonagem, fisiologia neuronal, biologia molecular e celular de neurônios, além de agregação proteica relacionada à neurodegeneração.

A inscrição pode ser feita por e-mail para a coordenadora do projeto, professora Merari Ferrari (merari@usp.br), incluindo como assunto “Pós-doutorado”, seguido do nome do candidato. A inscrição deve incluir, em formato PDF, uma carta de interesse, curriculum vitae atualizado e resumido e duas cartas de recomendação.

A seleção será feita com base no curriculum vitae do candidato, quando será analisada a experiência na área de pesquisa do projeto e qualidade das publicações, motivação e cartas de recomendação. Os candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal ou via Skype e receberão a lista de classificação por e-mail até o final de janeiro de 2019.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2541.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados