Pós-doutorado em nanotecnologia ambiental na Unesp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em nanotecnologia ambiental na Unesp Projeto conduzido no campus de Sorocaba analisa a toxicidade de sistemas nanotecnológicos usados no combate a pragas agrícolas (foto: Embrapa)

Pós-doutorado em nanotecnologia ambiental na Unesp

27 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Agricultura, micro/nanotecnologia e ambiente: da avaliação dos mecanismos de ação a estudos de transporte e toxicidade”, desenvolvido no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (ICT-Unesp) em Sorocaba, dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo termina em 6 de março de 2020.

O candidato deve ter experiência em síntese e caracterização de nanopartículas biogênicas à base de fungos Trichoderma harzianum e/ou Beauveria bassiana; análises moleculares (proteínas e ácidos nucleicos); e estudo de atividade biológica de nanopartículas biogênicas com plantas e fitopatógenos.

Exige-se experiência internacional comprovada (participação em congressos, visitas, estágios no exterior, premiações em congressos internacionais etc.), artigos em publicações científicas qualificadas e depósitos de patente na temática do projeto.

O candidato deve estar em fase de conclusão de doutorado (a ser defendido até a data de início do projeto) ou tê-lo concluído há menos de seis meses.

Os interessados devem enviar para o e-mail leonardo.fraceto@unesp.br a seguinte documentação: a) súmula curricular em inglês; b) carta de apresentação em inglês explicando o interesse no projeto e a qualificação para a pesquisa; c) dois contatos de referência.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3475.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados