Pós-Doutorado em Modelagem de Produtividade de Pastagens na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Modelagem de Produtividade de Pastagens na Unicamp Vaga com bolsa da FAPESP está vinculada à Iniciativa Global Sustainable Bioenergy; inscrições vão até 18 de março (foto: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Modelagem de Produtividade de Pastagens na Unicamp

09 de março de 2016

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Iniciativa Global Sustainable Bioenergy (GSB) - Análise ambiental e espacial da intensificação da pastagem para a bioenergia" disponibiliza, até 18 de março, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.

O projeto tem sede na Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Feagri-Unicamp) e coordenação do professor John Sheehan, via programa São Paulo Excellence Chair (SPEC).

O bolsista selecionado trabalhará com coleta de dados de pastagem e revisão das estimativas de diferença de rendimento baseadas em dados climáticos.

Para concorrer à vaga é preciso ter doutorado concluído há menos de sete anos em área relacionada à análise de uso da terra, incluindo (mas não limitado a) geografia, ecologia, agronomia e gestão de recursos naturais; e experiência relevante em análise da dinâmica de uso da terra e modelagem biogeoquímica, preferencialmente de forma espacialmente explícita, conforme demostrado por publicações científicas. Conhecimentos de programação em MATLAB, R e/ou Python são desejáveis.

Currículo atualizado; carta de interesse, em no máximo duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações; e nomes e dados de contato de três referências profissionais devem ser encaminhados, em formato PDF, para gsb.spec@feagri.unicamp.br. O assunto da mensagem deve mencionar o número do projeto (2014/26767-9) e "Pasture Yield Gap Analysis Postdoc".

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1038.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados