Pós-doutorado em microbiologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em microbiologia com bolsa da FAPESP Bolsista participará de projeto no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais para avaliar a resposta fisiológica de bactérias ao tungstato de prata (imagem: Matthew J. Arduino e Janice Haney Carr / CDC)

Pós-doutorado em microbiologia com bolsa da FAPESP

06 de julho de 2018

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado na área de microbiologia e citometria de fluxo para projeto coordenado pelo professor Elson Longo. O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP,

O projeto tem como objetivo avaliar a resposta fisiológica das bactérias Staphylococcus aureus e Streptococcus sanguis, forma planctônica e biofilme, ao tungstato de prata. O estudo será realizado por meio de uma avaliação multiparamétrica utilizando o equipamento de citometria de fluxo BD FACSAria Fusion. Serão avaliadas tanto a taxa de viabilidade celular como a diferenciação celular durante a formação do biofilme.

O candidato deve ter título de doutor em biotecnologia, microbiologia, biologia molecular ou áreas afins adquirido nos últimos cinco anos. Além disso, deve ter experiência nas técnicas de cultura de microrganismos, bem como em ensaios de atividade antimicrobiana e em microbiologia e técnicas de biologia molecular. Será dada preferência a candidatos com comprovada experiência em análises por citometria de fluxo.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail ao professor supervisor do projeto, Carlos Eduardo Vergani (vergani@foar.unesp.br), com cópia para barbugli@foar.unesp.br. Junto ao e-mail, o candidato deve anexar carta de apresentação, um curriculum vitae resumido e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2173.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados