Pós-doutorado em imunologia na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em imunologia na USP com bolsa da FAPESP Projeto conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto investiga, em um modelo animal de diabetes tipo 1, o efeito do probiótico Akkermansia muciniphila; grupo pretende testar uma abordagem nutricional para prevenção e/ou tratamento da doença (foto: Tibor Janosi Mozes / Pixabay)

Pós-doutorado em imunologia na USP com bolsa da FAPESP

02 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “Estudo do perfil do microbioma intestinal e do potencial terapêutico de estratégias de intervenção na imunopatogenia do diabetes tipo 1 e 2”, conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). O prazo de inscrição termina em 5 de dezembro de 2019.

O bolsista estará vinculado ao subprojeto “Avaliação do potencial imunomodulador do probiótico Akkermansia muciniphila no desenvolvimento do DM1”. O objetivo é determinar o efeito da administração de A. muciniphila em modelos pré-clínicos de diabetes tipo 1, bem como elucidar novos mecanismos do eixo imunidade/microbiota intestinal e avaliar o potencial de usar abordagens nutricionais na prevenção e/ou no tratamento da doença.

Os candidatos devem ter o título de doutor e formação na área de ciências biológicas, com ênfase em imunologia. Será exigida experiência comprovada em experimentação animal, cultura celular, citometria de fluxo, ensaios imunológicos e técnicas de biologia molecular. Conhecimentos em imunidade de mucosas serão considerados um diferencial.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, curriculum vitae, carta de interesse e cartas de duas referências (uma deve ser do orientador do doutorado) para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Daniela Carlos Sartori (danicar@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3286.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados