Pós-doutorado em imunologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará de projeto com genotipagem de Trypanosoma cruzi em amostras de pacientes com cardiopatia crônica da doença de Chagas (imagem: Myron G. Schultz - CDC / Wikipedia)

Pós-doutorado em imunologia com bolsa da FAPESP

27 de agosto de 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até dia 30 de agosto de 2018.

O Projeto TemáticoInvestigações sobre etiopatogenia, fisiopatologia e terapêutica em humanos e em modelo experimental com a cardiomiopatia da doença de Chagas” é coordenado pelo professor José Antônio Marin-Neto.

O bolsista selecionado trabalhará com genotipagem de Trypanosoma cruzi em amostras de pacientes com cardiopatia crônica da doença de Chagas.

Além da genotipagem, será realizada triagem genômica dos parasitos, isolados dos pacientes por hemocultura, para identificação de genes que podem se tornar potenciais alvos e sirvam como marcadores de prognóstico para a infecção da doença de Chagas. As atividades do bolsista serão supervisionadas pelo professor João Santana da Silva.

O candidato deve ter grau de doutoramento e formação nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Bioquímica ou Doenças Infecciosas. É necessária experiência prévia em técnicas de Biologia Molecular, Bioquímica e Imunoparasitologia. O projeto visa verificar os genótipos dos parasitos em pacientes e avaliar a existência de potenciais alvos terapêuticos no genoma desses parasitos.

Os candidatos devem enviar a inscrição incluindo carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendações para o e-mail salajoao@fmrp.usp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2264.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 7.373,10 a partir de 1º de setembro), e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados